Bem, se você chegou aqui é porque gosta de séries e quer aprender inglês com elas, certo?!

Pois bem, muitas vezes assistimos programas de tv, filmes ou séries e acabamos tendo um sentimento de culpa por não usar o tempo com mais eficiência, vem a sensação de que você está perdendo tempo, vendo horas e horas um episódio atrás de outro.

Porém, isso pode ser mudado se você utilizar seu gosto por séries a seu favor e aprender inglês enquanto se diverte.

Assistir séries em inglês ajudará você a aprender sem perceber e desenvolverá suas habilidades de fala, compreensão oral, aumentará seu vocabulário e etc. Já fizemos um artigo explicando como aprender inglês com séries e quais são os benefícios disso. Confira no link.

Hoje, você vai conferir as melhores séries para desenvolver o seu inglês.

Onde assistir séries em inglês?

Bom, sabemos que uma das maiores plataformas para consumir séries em ingles é a famosa Netflix, porém existe outras plataformas próprias e autorizadas para fornecer esse tipo de conteúdo, como a Amazon prime video, Canal play, OCS orange e etc.

1. Breaking bad


A série gira em torno da vida de um professor de química recém diagnosticado de câncer, que começa a fabricar medicamentos para vender e sobreviver. A série é cheia de gírias comuns, criminais e relacionadas às drogas.


2. The wire

Uma série que revela o mundo das drogas na ótica dos traficantes de drogas e policiais. O vocabulário da série envolve muitas gírias, palavras e expressões relacionadas à drogas, políticos, policiais e etc.


3. American horror story

Uma série de terror onde cada estação tem uma história, com novos personagens, sotaques, expressões, e etc. Ótima para iniciantes, pois possui diálogos simples de entender.


4. Orange is the new black

Uma série que mostra como a prisão pode mudar a vida das pessoas. A série possui uma variedade de sotaques: afro-americano, sulista, italiano, etc.


5.Gray's Anatomy

Quer aprender um vocabulário de biologia e anatomia humana? Então essa série é ideal e conta a história da vida pessoal e profissional de um grupo de estagiários em cirurgia.


6. Mad men

Uma série ideal para os avançados em inglês, porque os diálogos possuem um ritmo rápido e nem sempre muito claros, o que exige um nível de compreensão maior, A série acontece em uma agência de publicidade de Nova York nos anos 60 e possui um idioma retrô de marketing e do inglês.


7. Please like me

Uma série australiana, que conta a história de um homem gay. O vocabulário da série é relacionada a comunidade LGBT com sotaque australiano.


8. RealityHigh

Uma série estadunidense que concentra seu vocabulário na internet e gírias encontradas nas redes sociais (hashtag, trade, follow, etc).


9. Game of thrones

Uma série de aventura e ação, com atores de vários lugares do mundo, o que te expõe a diferentes sotaques em inglês.


10. Prison Break 

Uma série de ação que conta a história de um homem inocente preso que tem a ajuda de seu irmão, encarcerado propositalmente no mesmo presídio, para fugir da prisão. O vocabulário é bem familiar e relacionado a esse universo particular em que a história se desenrola.


11. Bates Motel

Uma série estadunidense que conta sobre os problemas mentais do personagem principal. O vocabulário da série é relacionado a psicologia e doença mental, ótimo para quem se interessa por estas áreas.


12. Riverdale 

Uma série de drama, mistério e romance, repleta de gírias adolescentes. Riverdale fica em uma escola provincial.


13. How to get away with murder

Uma série que gira em torno da vida de um grupo de estudantes de direito e seu professor. O vocabulário é jurídico, ideal para quem é ou gosta da área de direito.


14. 13 reasons why

A série possui vocabulário familiar e adolescente e é sobre drama no ensino médio, emoções, depressão e suicídios.


15. Black mirror

Uma série britânica que possui episódios independentes, assim você pode assistí-lo em qualquer ordem. A série é de ficção científica e reflete sobre a influência da tecnologia em nossas vidas. Ideal para você treinar a compreensão do sotaque do inglês britânico e seu vocabulário.



Gostou das dicas? Agora é só escolher uma série, dar o play e aprender inglês se divertindo.😆
Se tiver uma nova indicação de série conte-nos na seção de comentários.