Sem dúvidas, a música é uma linguagem universal. Por meio da música você expressa seus sentimentos, emoções e se conecta com qualquer idioma.

Por que aprender inglês com músicas?

A música pode te acompanhar em todos os lugares. Por isso, aprender inglês com músicas é um excelente exercício de aprendizagem, uma vez que, enquanto você escuta suas músicas favoritas, você aprende outro idioma, vocabulário, cultura e etc. Bem, já fizemos um artigo explicando como aprender inglês com músicas (clique para saber mais) e seus benefícios.


Qual o melhor estilo de música para aprender inglês?

Um dos melhores estilos de músicas para se aprender inglês são as populares (pop), devido vocabulário simples, frases curtas e fáceis de entender. Além disso, você pode ter acesso facilmente a milhares de letras de músicas pop na internet e ouvir elas gratuitamente em plataformas como Youtube, Soundcloud, etc.

Para facilitar sua busca, selecionamos 10 músicas para você aprender inglês e desenvolver suas habilidades no idioma.



17 melhores músicas para aprender inglês


1. And I love her - The Beatles

Canção de amor clássica da banda The Beatles, "And I love her" é uma boa música para aprender inglês porque as palavras são simples e fácil dos alunos entenderem, mesmo sendo uma música meio poética.

2. ABC - Jackson 5

Canção de um dos astros pop mais influentes do mundo, Michael Jackson, A canção tem seu vocabulário relacionado ao amor e à escola. É muito boa para aprender inglês porque tem um ritmo e refrão simples e cativante, além de ter uma letra fácil de acompanhar e de entender. 




3. Unchained Melody - The Righteous Brothers

Canção tema do famoso filme "Ghost - do outro lado da vida", ela fala sobre a espera e a falta de um ente querido. É uma ótima música para aprender inglês porque possui um ritmo lento, o que facilita na compreensão do que está sendo cantado. É uma canção poética com personificação e expressões únicas, além disso a maioria dos verbos estão no tempo presente.


4. Live Forever - Oasis

Canção conhecida por sua letra otimista, é boa para aprender inglês porque possui muitos verbos simples no inglês como viver, morrer, respirar, acreditar e etc, todos aplicados em frases e repetidos várias vezes, o que ajuda na memorização.


5. Sugar, Sugar - The Archies 

Uma canção para aprender inglês com um vocabulário cheio de termos carinhosos em inglês (baby, sugar, honey, etc) e palavras que podem conter mais de um significado, dependendo do contexto.


6. Friday, I'm in love - The Cure

Uma canção que atrela o amor à sexta-feira. Ótima canção para aprender a memorizar os dias da semana em inglês.


7. Don't worry, be happy - Bobby McFerrin

Uma canção com ritmo leve e contagiante para ouvir todos os dias. Com uma letra otimista "Não se preocupe, seja feliz", é uma ótima canção para aprender inglês porque tem uma letra simples e fácil de acompanhar.


8. We are the champions - Queen

Canção de um dos maiores cantores de todos os tempos, Fredie Mercury. É uma ótima canção para aprender inglês porque possui uma estrutura muito simples, ritmo calmo e atraente, traz uma letra motivacional e vocabulário de vencedores.


9. We are the world - Michael Jackson

Uma canção de sucesso do projeto USA for Africa, que tinha o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome no continente africano. A canção mistura vozes de vários grandes cantores da época e é ótima para aprender inglês para treinar seu listening em diferentes sotaques do inglês.


10. What a wonderful world - Louis Armstrong

Canção de simples e fácil de entender, cheia de palavras de natureza (árvores, rosas, pássaros, nuvens, etc), é ótima para aprender cores em inglês.


11. Feel - Robbie Willians 

Ótima canção para aprender inglês, especialmente a estrutura do present simple (presente simples), com verbos conjugados na primeira e terceira pessoa do singular, em sua forma negativa e positiva. 


12. Lemon tree - Fool's Garden

Uma canção que reflete na espera de um amor que nunca chega. É uma boa música para aprender inglês, especialmente a estrutura do presente contínuo (present continuous), além de aprender preposições (in, at, to, etc) e como ele atua no significado dos verbos.


13. All my loving - The Beatles

Uma ótima canção para aprender inglês, especialmente para aprender a estrutura do future simple (futuro simples) de forma simples e natural.


14. Somebody that I used to know - Gotye

Uma canção sobre a separação de um casal, ótima para aprender inglês, especialmente a estrutura do past simple (passado simples) com verbos regulares e irregulares comuns na língua inglesa.


15. How deep is your love? - Calvin Harris

Uma canção ótima para aprender inglês, especialmente para fazer perguntas tanto com pronomes interrogativos  (what, how, when, etc) quanto perguntas fechadas introduzidas por um auxiliar (do, be, have) ou modal (can, will, etc).


16. I Still Haven't Found What I'm Looking For - U2

Uma ótima canção para aprender inglês para quem está no nível intermediário e tem dificuldades com o present perfect (presente perfeito), você também irá rever verbos irregulares, presente contínuo, partes do corpo e expressões religiosas.


17. The show must go on - Queen

É uma ótima canção para aprender inglês para revisar o presente simples, contínuo, futuro, perguntas fechadas, além de trabalhar com os verbos modais (must, can, may).



Gostou das dicas? Deixe suas sugestões nos comentários. Bons estudos!😄